segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Segurança

Viaje tranquilo, deixando sua casa ou apartamento em segurança. Algumas providências simples podem ser tomadas antes mesmo de você viajar, como suspender a entrega de jornais e revistas. No caso de morar em casa, o acúmulo de correspondências aponta para a ausência do morador e pode chamar a atenção de visitantes indesejados.
Para quem vive em apartamento, tome a iniciativa de avisar ao síndico e ao porteiro do seu prédio que você irá se ausentar por um período e solicite que suas correspondências sejam guardadas.
Não se esqueça, ainda, de deixar com o síndico um telefone para contato de emergência. Ou, se preferir, deixe o telefone de um amigo para que ele entre em contato, caso precise tomar alguma medida em relação ao seu imóvel.
Providencie o pagamento de suas contas antecipadamente ou deixe em débito automático. Não é nada agradável pagar multas pelo não pagamento de um serviço e ainda voltar das férias e encontrar sua casa sem luz, água, telefone ou gás.
Avalie também a possibilidade de manter um sistema de acendimento automático das luzes de casa. Mas seja esperto, luzes que se acendem todos os dias nos mesmos locais e horários da residência, também podem ser um chamariz de pessoas que ficam vigiando sua casa, trabalhe com variações nos horários de acendimento.
E, se você tem bichinho de estimação em casa, providencie um bom hotel para ele também. Lembre-se: mesmo tendo um amigo que goste do seu animal, cuidar requer trabalho e mudança de rotina da pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário