segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Bagagem


Na hora de arrumar as malas para sua viagem, cuidado com os excessos. Leve apenas o essencial. Lembre-se que malas muito grandes são difíceis de carregar e não cabem em todos os carros. E, sem contar que, na volta, sempre tem uma lembrancinha a mais na bagagem, formando volume extra.
Viagem de avião sempre causa certo estresse por causa do excesso de peso, seja no embarque ou na chegada. Para se precaver de possíveis extravios, leve uma bagagem de mão com aquilo que você não gostaria de perder em nenhuma hipótese, além de uma muda de roupa e um calçado confortável.
Identifique sua bagagem com seu nome, telefone e endereço completo, caso ela se extravie. Coloque uma etiqueta internamente também. Exagere na identificação da sua mala - coloque fitas coloridas, adesivos ou qualquer outro tipo de adereço que, na esteira do aeroporto, facilitem a identificação. Mantenha seus documentos seguros e em locais de fácil acesso.
Leve duas nécessaires: uma com medicamentos e outra com itens para higiene pessoal, maquiagem, etc. Na de medicamentos, tenha sempre produtos para primeiros socorros, analgésicos, anti-inflamatórios, antiácidos, colírios, medicamento contra enjoos ou problemas intestinais. Se você faz uso de remédios controlados, não se esqueça de levar o suficiente para os dias que passará fora ou a receita médica, para se prevenir contra alguma eventualidade.
Para organizar os itens de higiene pessoal, a melhor escolha são os frascos pequenos. Não se esqueça que os hotéis costumam oferecer alguns itens, como sabonetes, xampus, condicionadores e toucas de banho. Leve, também, uma sacola plástica para guardar as roupas sujas ou úmidas, caso não sequem por completo até o retorno.
Lembre-se de deixar sua mala bem trancada, com um cadeado seguro. Guarde as chaves com você. Mantenha o segredo dos cadeados anotados em algum lugar, caso a ansiedade o faça esquecer. Boa viagem!
Fonte: Caixa Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário