segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Cancelamentos e Desistências

Fique atento aos contratos firmados com as empresas de viagem. Este é um item importante e que não pode passar despercebido. Em caso de desistência de uma passagem já comprada, por exemplo, dependendo da antecedência com que for solicitado o cancelamento, a companhia aérea poderá devolver-lhe boa parte do que já foi pago pela passagem.
Já no caso de cancelamentos feitos por parte da agência de viagem, a mesma será obrigada a restituir aos clientes o valor pago, com as devidas atualizações. A empresa pode oferecer-lhes outras opções de viagem ou, conforme o caso, indenizá-los por eventuais perdas e danos.
Leia atentamente o contrato antes de assinar e verifique tudo o que realmente está incluído em seu pacote. Há casos em que são previstas multas, quando ocorrem alterações de alguns dos itens acordados pela agência de turismo.
Fique atento com as tarifas promocionais, de pacotes turísticos ou passagens aéreas, pois estas costumam sofrer restrições quanto à devolução de valores, remarcação ou transferências para outras empresas, o chamado endosso. Então, não decida nada sem um planejamento prévio e bastante pesquisa, para que as promoções realmente valham à pena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário