segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Dicas de Hospedagem


Chegando ao destino desejado, é hora de pegar sua bagagem e saber se a hospedagem está de acordo com o planejado. Se você vai para um hotel, verifique se está tudo conforme o que lhe foi prometido e vendido. Não se acanhe em reclamar, caso a cama de casal mais se pareça com uma cama de solteiro. Verifique a higienização do banheiro e se não há lâmpadas queimadas. Não se esqueça de checar todos os aparelhos: televisão, chuveiro, ar-condicionado, etc.
O check-in padrão começa às 12h, na maioria dos hotéis. Caso você chegue com muita antecedência, pode ser que seu quarto ainda não esteja pronto. Não se preocupe. Peça ao hotel que guarde a sua mala - este procedimento já é de praxe na rede hoteleira do mundo todo - e aproveite o tempo para dar uma volta por perto e conhecer a vizinhança, ou sente-se para dar uma olhadinha no mapa e se localizar antes do primeiro passeio.
Caso você vá se hospedar na casa de alguém conhecido ou de algum familiar, não esqueça de avisar com antecedência o dia da sua chegada e quantos dias passará na residência. Tente modificar o mínimo possível a rotina da casa. A visita precisa trazer divertimento e prazer, não tumulto e dor de cabeça aos anfitriões.
Se a casa possuir empregados domésticos, lembre-se de deixar uma pequena colaboração pelo trabalho extra ao final de sua estada. E, é claro, ao sair, não se esqueça de dar uma pequena lembrança à dona da casa ou à família, em agradecimento à hospedagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário