segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Pacotes de Turismo Tenha Cuidado !!!

Pacotes especiais oferecidos pelas agências de turismo
As agências de turismo oferecem roteiros que podem proporcionar transporte, hospedagem, alimentação, traslados (serviço de transporte entre aeroportos e portos aos hotéis), passeios opcionais e serviços complementares, como seguros diversos. Você pode optar por um pacote individual ou uma excursão.
No pacote individual, há maior liberdade de programação, a hospedagem e as empresas de transporte são previamente contratadas e a duração e as datas de partida e chegada são flexíveis. Já na excursão, os roteiros e horários são fixos.
Certifique-se das informações presentes na publicidade
Por mais sedutor que seja o apelo publicitário, não decole ou embarque sem antes refletir. As informações contidas nos anúncios veiculados nos meios de comunicação (jornais, revistas, folhetos, TV, etc.) não podem dar margem a mal entendidos. Guarde todo e qualquer material publicitário, pois ele é parte integrante do contrato.
Pesquise sobre a agência e a operadora turística
Antes de fechar o contrato, procure referências sobre a agência e a operadora turística com pessoas que já tenham utilizado seus serviços. Verifique se o fornecedor está registrado na Embratur e consulte, também, o Cadastro de Empresas Reclamadas da Fundação Procon do seu estado. Pesquise e compare os preços oferecidos no mercado, examine as despesas inclusas no pacote e, principalmente, as não inclusas.
Tenha atenção redobrada na assinatura do contrato
A assinatura do contrato merece um cuidado especial. Fique atento às cláusulas que possam colocá-lo em situação desfavorável, não assine nenhum documento que não esteja totalmente preenchido - risque os espaços em branco, guarde sempre uma via datada e assinada do documento, bem como, cheque detalhadamente as informações do contrato.
Todas as condições do pacote, como formas de pagamento, classificação do hotel, tipos de acomodação, passagens, taxas extras, traslados, roteiros, número de refeições e utilização de guias, devem estar bem claros. Não permita, ainda, que promessas verbais fiquem fora do contrato escrito.
Esteja atento às condições de pagamento
Compare o preço à vista e o total a prazo. Observe, em caso de financiamento, a taxa de juros empregada, o número e a periodicidade das prestações. Mas, atenção: Os valores devem estar expressos em moeda corrente nacional. Por fim, verifique as multas previstas, em caso de atraso no pagamento.
Fonte:Procon/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário